Ter o direito de escolher os nossos representantes foi uma das maiores conquistas democráticas conseguidas. Qualquer democracia do mundo não pode se furtar desta condição. Eu sei que muitos brasileiros [talvez uma grande parcela] são contra a obrigatoriedade do voto. Tudo bem! Não vamos entrar em uma interminável polêmica. No entanto, quem não escolhe ou não tem o direito de escolher não pode cobrar com legitimidade o seu representante. O cerceamento deste direito é um ato contra qualquer princípio democrático.
O voto consciente precisa ser exercido, de fato, com os famosos pés-no-chão. Não se vota com consciência sob influência de terceiros. A consciência, neste caso, tem que ser individual. A grande responsabilidade cabe a cada eleitor. A cidadania só é legitimada pelo voto direto à medida que o eleitor não seja influenciado por postulantes a cargos públicos que fazem do pleito eleitoral um momento de exercer a sua arrogância e a sua vontade de satisfação privada estimulada pelo poder e pela influência negativa que, via de regra, são itens presentes em boa parte das candidaturas existentes em várias localidades brasileiras.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
CIDADANIA SE FAZ COM O VOTO CONSCIENTE
domingo, 26 de setembro de 2010
Festival de talentos - tema: anos dourados
Preparação de última hora?!
Momento Titanic!
Pose pra foto...
Popstars do AVR XD.
Ari & Daiane em DANCE DANCE !
Michael Jackson não morreu!!!
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Feira de Ciências
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Parcerias da Escola - Plicia Militar e Corpo de Bombeiros
Semana da Patria

Estamos na Semana da Pátria. Devemos lembrar os valores do civismo e do amor à Pátria, que nos tempos atuais, andam tão esquecidos. A nossa Bandeira é o símbolo nacional mais conhecido, outro símbolo do culto ao Brasil é o Hino Nacional, que por ter sido elaborado há décadas passadas ele é de difícil compreensão até mesmo para os adultos, mas representa nosso povo.
Assinar:
Postagens (Atom)