sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ultimas Notícias do ENEM...

             Após tantos transtornos do Enem 2010 que foi realizado nos dias 06 e 07 de novembro, o ministro da educação Fernando Haddad, defendeu o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) que realiza censo de 60 milhões de jovens por ano, e faz avaliação de mais de 600 mil escolas.
Haddad alegou que ouve sim falha, mas que elas estão sendo apuradas, com o objetivo de resolver esta falha e fazer com que o menor número possível de alunos seja prejudicado.
O Enem é o passaporte para ganhar descontos em muitas universidades particulares, e em 2009 se tornou processo de seleção de primeira fase para algumas universidades estaduais. Com toda esta confusão de 2010 é possível que alguns alunos possam perder suas bolsas, ou até mesmo uma vaga para ingressar no ensino superior.
Segundo a gráfica RR Donnelley, responsável pela impressão das provas do Enem, que encaminhou na segunda-feira (8) uma nota ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) explicando que a manutenção do sigilo de conteúdo das provas impedia que elas fossem revisadas após a impressão, esse foi o motivo que levou o lote de 21 mil cadernos de provas amarelos a apresentarem erros na montagem.
O reitor da UFF, Roberto Salles, considera improvável que um erro em prova aplicada á 3,4 milhões de estudantes seja obra do acaso.
Através do site www.enem.inep.gov.br os alunos podem conferir seus gabaritos, dos dias 6 e 7 de novembro, e acessar o requerimento para a correção de acordo com o cabeçalho do cartão de respostas das provas aplicadas no sábado dia 6 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário